Conheça nossa história
A PsicoOn é como um consultório virtual que permite a conexão entre psicólogos e pacientes, onde quer que estejam, em horário previamente agendado.
O serviço de orientação psicológica iniciou-se em 27/06/2016 após a aprovação e autorização do Conselho Federal de Psicologia.
A PsicoOn nasceu do desejo de prestar serviço de qualidade técnica e ética, atendendo diversas demandas psicológicas, bem como facilitar o acesso e aproximar as pessoas da Psicologia, pois muitas pessoas estão cada vez com menos tempo para cuidar de si ou encontram-se impossibilitadas de receber atendimento presencial, seja por falta de tempo ou pela distância, pensando nessas e outras situações, a PsicoOn oferece serviços através de recursos online, respaldada na legislação atual dos Conselhos Federal e Regional de Psicologia.
NOSSA MISSÃO
Promover bem-estar, qualidade de vida, saúde mental/emocional, auxiliando pessoas a encontrarem sentido na vida, no trabalho, nas relações pessoais e profissionais por meio do Atendimento Psicológico Online.
NOSSA VISÃO
Ser reconhecida como a organização que mais ajudou pessoas em termos de saúde, bem-estar, auxiliando nossos clientes em curto prazo que obtenham maior percepção, autoconhecimento e desenvolvimento emocional. Tornar os serviços psicológicos acessíveis, transpor as fronteiras, fazendo com que os serviços psicológicos possam chegar onde o Psicólogo não pode ir. Destacar-se pela prestação de serviços psicológicos, através de meios tecnológicos, por equipe capacitada, comprometida com a qualidade e satisfação de nossos clientes.
NOSSOS VALORES
– Respeito, valorização do ser humano e sua individualidade. – Interesse pelas pessoas e compreensão de suas histórias. – Prevenção, Manutenção e Propagação de saúde. – Qualidade de atendimento, ética, seriedade, comprometimento e pontualidade. – Profissionais sempre atualizados, mantendo sempre suas diretrizes de acordo com o Conselho Federal e Regional de Psicologia. – Profissionais inovadores no que fazem. – Compromisso social.
Horário de atendimento
Segunda – Sexta07.00 – 19.00
Finais de Semana ou Horário diferenciados consulte o Psicólogo de sua preferência.
Dúvidas entre em contato
(11) 9 9496 2957
Você pode nos ligar ou enviar sua dúvida pelo WhatsApp.
Postagens Recentes
- Ansiedade: Um Guia Completo para Compreender e Superar 06/02/2024
- EM TEMPOS DE COVID-19 27/05/2020
- APOSENTADORIA… O QUE FAZER COM O MEU TEMPO LIVRE? 26/05/2020
Saiba mais sobre o atendimento psicológico online!
O Atendimento Psicológico Online é realizado por psicólogo devidamente cadastrado em seu Conselho e no Cadastro E-Psi.
Os atendimentos são focados em questões ou temas específicos de sua vida pessoal, familiar, profissional ou relacionamento afetivo, respeitando sua necessidade.
O atendimento online é uma ferramenta reconhecida pelo CFP – Conselho Federal de Psicologia, de acordo com a Resolução CFP nº 11/2018, e os profissionais que a realizam devem obedecer ao Código de Ética Profissional do Psicólogo.
O atendimento online, segue os preceitos éticos do sigilo e privacidade assim como no Atendimento Presencial e o Marco Civil da Internet.
Requisitos: Computador com acesso à internet de banda larga, microfones, fones de ouvido para dar mais privacidade à consulta, possuir programas e/ou aplicativos de comunicação a distância, como por exemplo: Skype ou Hangout.
- Os atendimentos online duram 50 minutos.
- O objetivo dos atendimentos online é oferecer apoio para a pessoa que está passando por dificuldades emocionais e precisam consultar um psicólogo.
- Os atendimentos a menores de 18 anos necessitam de autorização por escrito dos pais ou responsáveis.
“Casos graves só podem ser atendidos presencialmente”
Como funciona o sigilo para o atendimento por meio eletrônico?
“O sigilo significa manter sob proteção as informações e fatos conhecidos por meio da relação profissional em que estão implicados a confiabilidade e exposição da intimidade do usuário”, segundo o Manual de Orientações: Legislação e Recomendações para o Exercício Profissional do Psicólogo do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.
O Psicólogo deve resguardar o sigilo das informações, assim como no atendimento presencial como determina do código de ética.Lembramos a vulnerabilidade do meio eletrônico.
É importante que psicólogos e pacientes possam tomar precauções, adotar procedimentos técnicos que garantam o sigilo dos atendimentos e que reduzam a vulnerabilidade do meio eletrônico, como por exemplo utilizar antivírus nos computadores.
Os serviços mediados pelo computador tecnicamente não são considerados totalmente sigilosos e seguros. Aconselhamos que os pacientes não façam uso de computadores públicos, que apaguem os históricos de conversas e utilizem um programa de ANTIVÍRUS, de forma que a vulnerabilidade seja minimizada.