Pular para o conteúdo

Quando criança, você queria ser…?

Olá pessoal! Meu nome é Camila Leal, hoje vou compartilhar com vocês um pouquinho das minhas experiências e conhecimento na área de carreiras.
Na minha infância, eu sempre ouvia essa pergunta: “O que você quer ser quando crescer?”. Eu lembro dessa pergunta presente até mesmo nos livros do jardim de infância e alfabetização. E quantas vezes nós mesmos, já adultos, replicamos essas perguntas para nossas crianças? Tudo isso é mais uma demonstração do quanto o trabalho é central na vida das pessoas, inclusive sendo parte da representação da identidade do indivíduo.
Quando criança, sempre que eu ouvia essa pergunta, eu respondia que queria ser bailarina. Minha mãe tentou muito me fazer ter aulas de balé, mas nunca foi para a frente, e definitivamente eu não teria jeito para levar uma vida de artista. Contudo, as artes chegaram para mim através de outros meios: por um tempo toquei violão, já fiz aula de ritmos para me exercitar, e quando estou precisando relaxar, adoro ouvir uma música que gosto. Isso tudo me ajudou a desenvolver a minha criatividade, e não posso negar a influência dessas experiências na minha personalidade e escolhas que fiz na carreira.
Muitas vezes temos sonhos na infância que deixamos para trás e ficamos frustrados, mas podemos nos conectar com essas experiências de outros modos que possam nos ajudar a definir melhor os rumos das nossas carreiras. Entender os seus gostos, interesses, as influências e sua visão sobre o mundo do trabalho (algo que está sendo construído desde a infância!) é de extrema importância para você compreender o que te move hoje e as escolhas que fez até aqui. Refletir sobre isso pode te ajudar a tomar decisões mais seguras sobre seu futuro e o que planeja para sua carreira.
Então, se você está insatisfeito com a sua carreira, pare e reflita: o que você queria ser quando criança? O que tem lhe influenciado nas suas decisões? Como você tem feito escolhas? O autoconhecimento vai lhe ajudar a entender melhor o que você quer se tornar e como quer desenvolver a sua carreira. Um orientador profissional e de carreira pode lhe ajudar neste processo.
Gostou do artigo? Dá um like e escreva nos comentários o que vocês sonhavam ser quando eram crianças.
Quer saber mais sobre o meu trabalho? Dá uma olhada no conteúdo que também compartilho nas minhas páginas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + um =


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Falar com a PsicoOn!
1
Como podemos te ajudar?
Olá! Seja Bem-Vindo(a) a PsicoOn!!!
Como podemos te ajudar?